Em tempos da nova economia digital, onde as evoluções de mudanças de sistemas e hábitos são muito ágeis, ser assertivo é providencial para chegar ao sucesso. Somente uma ideia arrojada não traz resultados de mercado para quem a tem. É ideal saber modelá-la em produto para resolver as dores de quem potencial cliente e suas preferências de uso, segundo um programação intensa. Este curso apresenta o mundo da inovação, os fundamentos de modelagem empresarial “startup”, questões legais, fiscais e de fomento, design de produto, experiência e sucesso do cliente, entre outros temas que podem ajudar a pavimentar e iluminar o jornada da startup ao sucesso.
Responsável: Daniela Vitório Del Puente
bomnegocio@agenciacuritiba.com.br
+55 (41) 3213-7542
A conclusão das Videoaulas libera os alunos para as Aulas Práticas (presenciais).
Saber identificar a etapa e as necessidades do seu negócio é o ponto de partida
da maioria dos negócios que querem crescer. Para isso, é preciso conhecer também as ferramentas específicas para startups que podem ajudar nesse reconhecimento. As diferenças entre público alvo e persona já são básicas no meio das startups, mas é preciso conhecer também as diferentes abordagens, canais e linguagens para trabalhar com cada conceito e como impulsionar seu produto ou serviço a partir disso.
A monetização é assunto sério para as empresas de base tecnológica, por isso é importante conhecer os tipos, os modelos e como definir o seu. Além disso, é preciso saber conciliar isso com o fluxo de caixa e aprender a trabalhar de maneira otimizada.
Quando se refere a inovação, estudos básicos e tradicionais de mercado não são mais suficientes. É preciso aprender a mapear seu mercado seguindo as tendências e as novidades, cobrindo a maior área possível. É ir além de concorrentes e clientes e ter novas visões sobre o mercado que você disputa. Para ser um verdadeiro empreendedor, é preciso saber a hora de se afastar e avaliar seu negócio, identificando se há necessidade de pivotar, quais as formas de pivot conhecidas e como fazer isso.
A monetização é assunto sério para as empresas de base tecnológica, por isso é importante conhecer os tipos, os modelos e como definir o seu. Além disso, é preciso saber conciliar isso com o fluxo de caixa e aprender a trabalhar de maneira otimizada.
Estratégia que surgiu com as empresas de Software as a Service (Saas) para manter seus clientes por mais tempo e, assim, reter mais receita. É neste contexto e com esta mentalidade que surge um movimento para tentar mudar a ideia de todo o pós-venda.
Descubra quais são os Pitches mais pedidos, as diferenças entre eles, como usar a proposta de valor a seu favor e como montar um. Tipos de investimento, como identificar o momento ideal para conquistar investidores e as principais dicas a seguir.
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Metodologia Ágil