156 Acesso àInformação

Programa

Curso Startup

Em tempos da nova economia digital, onde as evoluções de mudanças de sistemas e hábitos são muito ágeis, ser assertivo é providencial para chegar ao sucesso. Somente uma ideia arrojada não traz resultados de mercado para quem a tem. É ideal saber modelá-la em produto para resolver as dores de quem potencial cliente e suas preferências de uso, segundo um programação intensa. Este curso apresenta o mundo da inovação, os fundamentos de modelagem empresarial “startup”, questões legais, fiscais e de fomento, design de produto, experiência e sucesso do cliente, entre outros temas que podem ajudar a pavimentar e iluminar o jornada da startup ao sucesso.

Responsável: Daniela Vitório Del Puente
bomnegocio@agenciacuritiba.com.br
+55 (41) 3213-7542

ufpr-startups

CONTEÚDOS

Videoaulas

Carga horária 20h

Checagem de Aprendizagem

A conclusão das Videoaulas libera os alunos para as Aulas  Práticas (presenciais).

Aulas Práticas

  • Saber identificar a etapa e as necessidades do seu negócio é o ponto de partida  

    da maioria dos negócios que querem crescer. Para isso, é preciso conhecer também as ferramentas específicas para startups que podem ajudar nesse reconhecimento. As diferenças entre público alvo e persona já são básicas no meio das startups, mas é preciso conhecer também as diferentes abordagens, canais e linguagens para trabalhar com cada conceito e como impulsionar seu produto ou serviço a partir disso. 

 

  • A proposta de valor é o passo inicial e importante diferencial para destacar seu negócio no mercado além de dar impulsionamento para seu pitch perfeito. 
  • É a partir do MVP que são realizadas as primeiras validações do produto criado. Entretanto, para que o MVP seja um sucesso, há uma série de aprendizados que precisam estar internalizados e colocados em prática. 

A monetização é assunto sério para as empresas de base tecnológica, por isso é importante conhecer os tipos, os modelos e como definir o seu. Além disso, é preciso saber conciliar isso com o fluxo de caixa e aprender a trabalhar de maneira otimizada. 

Quando se refere a inovação, estudos básicos e tradicionais de mercado não são mais suficientes. É preciso aprender a mapear seu mercado seguindo as tendências e as novidades, cobrindo a maior área possível. É ir além de concorrentes e clientes e ter novas visões sobre o mercado que você disputa.  Para ser um verdadeiro empreendedor, é preciso saber a hora de se afastar e avaliar seu negócio, identificando se há necessidade de pivotar, quais as formas de pivot conhecidas e como fazer isso. 

A monetização é assunto sério para as empresas de base tecnológica, por isso é  importante conhecer os tipos, os modelos e como definir o seu. Além disso, é preciso saber conciliar isso com o fluxo de caixa e aprender a trabalhar de maneira otimizada.  

Estratégia que surgiu com as empresas de Software as a Service (Saas) para manter seus clientes por mais tempo e, assim, reter mais receita. É neste contexto e com esta mentalidade que surge um movimento para tentar mudar a ideia de todo o pós-venda. 

Descubra quais são os Pitches mais pedidos, as diferenças entre eles, como usar a proposta de valor a seu favor e como montar um.  Tipos de investimento, como identificar o momento ideal para conquistar investidores e as principais dicas a seguir.  

Carga horária 34h

Checagem de Aprendizagem

Horário: 18h às 22h

Presenciais Startups (UFPR): 06, 08, 10, 20, 22, 24, 29 de JUNHO e 01 de JULHO

UFPR - BOTÂNICO, SETOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS. Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 - 2º andar - Jardim Botânico

Diferenciais

+ 0

Alunos Certificados

+ 0

Instituições Parceiras

0 %

Gratuito

0 h

Certificado

+ 0

Horas de mentorias

Feito Sob Medida

Metodologia Ágil