O Programa

O QUE É

O Programa Bom Negócio - Vale do Pinhão é um programa de capacitação em gestão empresarial da Prefeitura Municipal de Curitiba, executado de forma intersetorial entre Agência Curitiba de Desenvolvimento, PMC, Instituições de Ensino Superior, OSCs demais instituições e iniciativa privada.

QUAL O SEU OBJETIVO

Oferecer aos empreendedores da Grande Curitiba, uma capacitação de impacto, que acima de tudo o ajude a encontrar respostas para os problemas enfrentados na gestão de sua empresa no dia a dia.

A partir de um novo conceito de mercado, sociedade e economia, pretende por meio de conteúdos interessantes e necessários para o empreendedor, potencializar a gestão com a para melhoria dos rendimentos, fidelização do cliente, modernização do negócio, gerando emprego e renda.

O programa quer alcançar não apenas as pessoas que já empreendem, mas também àqueles que sonham em empreender ou querem melhorar sua performance e atuar de forma sustentável na sua interação e inserção social e econômica.

PRA QUEM O PROGRAMA SE DESTINA?

O programa BOM NEGÓCIO – VALE DO PINHÃO, foi feito para quem já empreende ou para aquelas pessoas que sonham em empreender, ou ainda, para quem pretende melhorar sua performance no mercado e atuar de forma sustentável e objetiva, como empreendedor ou como empregado.

COMO SERÁ REALIZADO?

O Programa é formado por uma jornada com três rotas - sendo elas:

Como em qualquer jornada é preciso começar dando os primeiros passos, nesta etapa as aulas serão à distância e o empreendedor iniciará com conteúdos essenciais necessários para compreender o universo empreendedor. Vai entender o que é empreendedorismo, por que empreender, e quais os primeiros passos para mergulhar neste mundo cheio de novas e importantes descobertas.

Esta etapa da Jornada, será hibrida (aulas à distância, worshop e mentorias presenciais) neste momento o empreendedor já terá compreendido melhor o desafio e as alegrias de empreender e terá acesso a conteúdos mais esclarecedores e relacionados à sua prática. A partir daqui, ele já poderá contar com um companheiro de Jornada, caso precise ou deseje , poderá ter contato com Mentores e Padrinhos que vão orientá-lo ao longo do caminho.

Etapa totalmente presencial, com maior aprofundamento e experimentação por meio de Encontros Temáticos onde o empreendedor vai aprender fazendo e testando seus conhecimentos. Com a presença das mais renomadas Universidades e especialistas nas diferentes áreas que compõem a Gestão Empresarial, o empreendedor do Programa BOM NEGÓCIO – VALE DO PINHÃO, fará uma imersão gradativa rumo ao conhecimento para melhoria do seu negócio e de sua atuação frente aos desafios de empreender.

MENTORIA E PADRINHOS

Toda jornada tem seu ponto de chegada, e no Bom Negocio – Vale do Pinhão, a jornada não termina, ela tem continuidade e perenidade no Ponto de Encontro, espaço virtual onde os Empreendedores poderão ter contato com mentores e padrinhos, marcar encontros presenciais, mesmo após o termino da capacitação, para acompanhar, orientar, aconselhar e trocar ideias sobre gestão, novos negócios, inovação e outros pitacos.

RESULTADOS ESPERADOS

Esperamos que o Programa BOM NEGÓCIO – VALE DO PINHÃO, seja um REFERENCIAL, para os empreendedores e pessoas que sonham em empreender, esperamos que após ter iniciado a Jornada de Capacitação Empreendedora, você não se sinta mais sozinho!

Fazer gestão não e fácil, mas se você estiver preparado com conhecimento, planejamento e um bom companheiro (a) de Jornada, tudo ficará mais interessante e a possibilidade de você alcançar um negócio prospero aumenta muito. Além do mais queremos ser um elo entre sua empresa e o mundo, pois a partir da sua chegada no PROGRAMA ficaremos conectados para trocar informações importantes sobre empreendedorismo e inovação potencializando suas atitudes empreendedoras.

Seja bem vindo ao Programa BOM NEGÓCIO – VALE DO PINHÃO, mais uma importante ação de Curitiba rumo à inovação!

Onde pessoas conectadas se apoiam mutuamente rumo ao desenvolvimento e crescimento sustentável do Ecossistema.

Você faz parte deste movimento!

CERTIFICAÇÕES

A cada rota concluída o aluno receberá um selo. Dessa forma, o Certificado do Empreendedor(a) que concluir a jornada de Capacitação Empreendedora terá 3 selos.